Livro de Preparo: Vinha de Luz, cap. 31, De Ânimo Forte.
Objetivos Específicos
Elucidar que Emmanuel, ao reafirmar que o Espiritismo é o Cristianismo redivivo, não está com isso igrejificando a Doutrina dos Espíritos. O fato mesmo de Emmanuel ter tido várias reencarnações como religioso também não o classifica como aquele que poderia ter desvirtuado o significado do Espiritismo como 3ª. Revelação em virtude de condicionamento psicológico ou aderência subliminar ao catolicismo.
Esclarecer que o livro Paulo e Estêvão complementa o Atos dos Apóstolos, livro este constante do Novo Testamento, escrito pelo apóstolo Lucas.
Complementar que as obras da Codificação espírita foram homenageadas pelo Espírito com livros temáticos correspondentes (Aula Temática III).
A reconstituição dos primeiros passos do Cristianismo de Jesus de Nazaré
Emmanuel afirma na Introdução de Paulo e Estêvão que, sem Estêvão, jamais existiria Paulo de Tarso; a primeira parte deste livro relata a história do jovem israelita depois tornado cristão por amor aos ensinamentos de Jesus. (Sonia Theodoro da Silva)
Bibliografia
(1) Paulo e Estêvão – Emmanuel/Chico Xavier (análise do livro e de seu conteúdo).
Bibliografia Complementar
Atos dos Apóstolos, Novo Testamento – Bíblia de Jerusalém
DVDs
Pedro e Paulo; Pedro.
PROGRAMA “FILOSOFANDO”(Prod. TV Mundo Maior, conteúdo de autoria de Sonia Theodoro da Silva) – Emmanuel II (1º. e 2º. Blocos)
Acessar pelo site www.filosofiaespirita.org , Página FILOSOFANDO sobre O Pensamento de Emmanuel Parte II
Espaço Interativo
RODA DE DIÁLOGO: ESTUDO E PRÁTICA com base nos recursos oferecidos pela Aula e pelas Bibliografias. Assistir ao programa FILOSOFANDO conforme indicado acima.