Início O Projeto

O Projeto

Projeto Estudos Filosóficos Espíritas abrange o estudo aprofundado da Filosofia Espírita a partir da ideia desenvolvida pelos próprios Espíritos Superiores (Conclusão VI e VII, e Prolegômenos de O Livro dos Espíritos), e que nortearam toda a construção do Espiritismo em seus diversos aspectos, quais sejam, o desenvolvimento da filosofia espírita da existência, porquanto racional e conducente às conclusões ético-morais com base na fraternidade e no amor ao próximo conforme no-lo demonstra Jesus de Nazaré, além da pesquisa científica, inovadora e pioneira, das fronteiras post-mortem por meio da mediunidade lúcida e racional de diversos médiuns que, anônimos ou não, perpetuaram a magna Filosofia, através de seus nobres exemplos. O nome do  Projeto Estudos Filosóficos Espíritas  foi cuidadosamente ponderado, tendo em vista refletir a natureza da obra espírita, eminentemente filosófica. Estudos Filosóficos é também o conjunto da vasta obra de Adolfo Bezerra de Menezes, a quem prestamos singela homenagem.

…………………………………

CEFE – Centro de Estudos Filosóficos Espíritas

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João, 8:32)

Iluminando o Evangelho de Jesus com as luzes do pensamento espírita, trazemo-lO ao coração, ao raciocínio, à razão, aos atos, às atitudes, vivenciando com pleno saber e plena aceitação os seus ensinos. Tal é a finalidade do Espiritismo – formar caracteres com vistas ao mundo de Regeneração (vide KARDEC, Allan, Obras Póstumas, “As Aristocracias”, div.ed.),  conforme predito nas palavras de Jesus (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap.VI, O Consolador, div.ed.), e corroboradas pela Codificação Espírita.

A Civilização Intelecto-Moral que já se forma no coração e nas mentes humanas, neste período de graves ocorrências, precisa de alimento sólido para a razão e para o sentimento – objetivando as propostas dos Espíritos Superiores foi criado o CEFE-Centro de Estudos Filosóficos Espíritas, um Centro de Estudos virtual e presencial, onde todos poderão encontrar o alimento puro da Codificação estudada, pesquisada, meditada, comentada, e divulgada em seus princípios e desdobramentos. Dele fazem parte brasileiros, franceses e japoneses unidos pelo mesmo ideal: o  estudo aprofundado e a correta difusão do Espiritismo em sua essência.

Somando esforços junto a outras nobres iniciativas, convidamos: participe conosco, integre-se nesta magna Filosofia: a Espírita.

Clique aqui para baixar o pdf do projeto Estudos Filosóficos Espíritas.