Início Sem categoria 18. Fatos da vida de Jesus através da mediunidade espírita

18. Fatos da vida de Jesus através da mediunidade espírita

630
0

Livro de Preparo
O Espírito da Verdade, cap. 67, Mediunidade e Jesus.

…………………………………

Objetivos Específicos

Demonstrar que esta aula, especialíssima e rica de conteúdos reveladores de particularidades da convivência de Jesus junto aos seus apóstolos e seguidores, é um extenso manancial, não só de informações fidedignas trazidas pelos Espíritos pesquisadores e estudiosos da historicidade Cristã, mas também situa a própria mediunidade – já consagrada pelo Espiritismo -, como um dos mais fiéis instrumentos de pesquisa acerca de fatos ocorridos no passado. Acentue-se o fato de que os médiuns envolvidos nesta fase do Espiritismo traziam consigo o selo da fidelidade à mediunidade espírita, ética em sua essência. Dia virá em que a mediunidade, equilibrada pelo senso moral altamente desenvolvido, desvelará à humanidade os conteúdos da sua própria História, sem interpretações nem interpolações de ordem política ou dogmática.

Explicar que a mediunidade espírita, quando fruto do estudo, da análise criteriosa, do despojamento de interesses subalternos, pode tornar-se um poderoso elemento revelador das questões universais ocorridas no passado, explicando o presente e criando possibilidades de discernimento quanto ao futuro humano. Esclarecer que os textos estudados, embora genericamente indicados para o seu desenvolvimento em aula, poderão (e deverão) ser lidos e estudados na íntegra.

…………………………………

Fatos da vida de Jesus através da mediunidade espírita   

A mediunidade com o Espiritismo inaugura uma nova era: a do intercâmbio de seres humanos viventes em dimensões aparentemente opostas. O vazio da morte deixa de existir, descobre-se a Vida intensa que existe fora de nossas percepções sensoriais. O mundo das idéias platônico passa a ter consistência; todos os habitantes da caverna saem em busca da Verdade e esta já não mais causa temor; continuamos a viver, com toda a bagagem de nossas realizações ou lastros de dor. Coube ao Espiritismo criar as ferramentas para a desmitificação da mediunidade, dos Espíritos comunicantes, e das esferas onde todos temporariamente habitam. Desvendou-se o mundo espiritual. Podemos conhecer, podemos nos libertar.

Bibliografia

LM

Instruções de Allan Kardec ao Movimento Espírita

RE, novembro de 1859

Textos selecionados das obras dos Espíritos Emmanuel, Humberto de Campos, Cneio Lucius, Amélia Rodrigues, Joanna de Ângelis, Léon Tolstoi.

(1)Há 2000 Anos – Emmanuel / F.C. Xavier

(2) Boa Nova – H. de Campos/ F.C. Xavier

(3) Lázaro Redivivo – H. de Campos / F.C. Xavier

(4) Jesus no Lar – Cneio Lucius / F.C. Xavier

(5) Após a Tempestade – J. de Ângelis / D.P.Franco

(6) Primícias do Reino – A. Rodrigues / D.P.Franco

(7) Quando voltar a Primavera – (idem)

(8) Dias Venturosos – (idem)

(9) Até o fim dos tempos – (idem)

(10) Ressurreição e Vida – Léon Tolstoi / Y. A. Pereira, Cap. 5 – O discípulo anônimo

Espaço Interativo Reflexivo
Pesquise três textos entre as obras acima citadas, resuma com  suas palavras e traga para discussão em aula.

…………………………………

Aula 19

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Digite seu nome