Início Pesquisadores CEFE Poder, ilusão de controle !!!

Poder, ilusão de controle !!!

534
0

O propósito da oportunidade da vida é simples, reencarnamos em diversas oportunidades e condições com o objetivo de crescermos de forma moral e intelectual e para que isso seja possível estamos continuamente envolvidos com os mais variados grupos sociais, começando pela família que nos recebe.

 

Reencarnamos igualmente como todos os demais Espíritos, com os atributos que nos serão necessários para aquela determinada existência para que possamos evoluir em conjunto com o auxílio e entendimento comum.

 

Porém quando observamos a história humana até os tempos atuais nos deparamos com infindáveis conflitos de interesses associados as mais terríveis barbáries, sempre com os mesmos objetivos… conquistas, poder político, social e claro poder econômico.

 

A lei do progresso, conforme descrita no Livro dos Espíritos, capitulo VIII, questões 776 a 802, nos impulsiona naturalmente à evolução através do trabalho justo e honesto para que possamos caminhar com harmonia e equilíbrio, “A cada um segundo suas obras”. Mas infelizmente a sociedade humana tem adotado como prática comum o princípio da individualidade e do egoísmo desenfreado, onde a razão, a lógica e o bom senso são totalmente desprezados em função da ganância e da insensatez que promove o enriquecimento momentâneo de poucos ao custo da miséria e da fome de muitos.

 

Todas essas atitudes que contrariam os ensinamentos do Cristo terão suas consequências, sem dúvida responderemos pelos nossos compromissos simplesmente porque estamos sujeitos as imutáveis leis universais contra as quais não temos ação, ou seja tudo o que fazemos de forma cruel e injusta para atingirmos nossos objetivos de nada valem, uma vez que responderemos por eles de uma forma ou de outra, nossas existências são passageiras e no momento do desencarne só poderemos permanecer com os nossos patrimônios morais e intelectuais.

 

A continuidade da nossa evolução nos trará um entendimento cada vez maior das nossas respectivas responsabilidades como instrumentos da criação e gradativamente essa ilusão de controle que insistimos em alimentar irá se dissipar em um planeta de regeneração com Espíritos merecedores desta nova fase.

Marcos de Castro

Pesquisador CEFE

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Digite seu nome